Ilustríssimos Diários de Classe

Muito bem, eu não queria que este poste fosse apenas um desabafo, mas tenho que dizer estas coisas que nas ultimas semanas tem me tirado do sério. São os Diários de Classe.
Diário de Classe

Se você também é professor sabe muito bem do que eu estou falando. Ou se ainda se lembra da época da escola deve também se lembrar o quanto os professores ficavam de cabelo em pé na hora de fechar suas notas.

Há quem pense que professores reclamam de barriga cheia, que no período do recesso o tudo mundo descansa e que esta tudo certo. Que nada meu amigo! Ainda tem as "benditas" notas faltas para fechar.

O que mais me incomoda é que na faculdade nada disso é falado ou ensinado. Ai você se forma e vai para a escola achando que vai mudar o Ensino Publico do país, quebra a cara e quando acha que nada mais pode dar errado (por que tudo já deu errado) ai vem o diário de classe pra terminar de acabar com seu sonho.

A primeira coisa que mais me revolta com tudo isso é que ninguém te explica como é que o diário deve ser preenchido. É sempre aquela arrogância, aquele narizinho em pé, o olhar de "se vira". A pessoa que pela lógica deveria te explicar a maneira correta de preencher fica só te apressando para entregar o quanto antes para ela não ter que ir no sábado do concelho trabalhar. Segunda coisa revoltante é que você faz do seu jeito e se ferra por que você vai ter errado em alguma coisa e deve preencher tudo outra vez. Que saco!

Ta bom vai, eu sei que o diário de classe é fundamental para o acompanhamento do aluno, controlar sua frequência, mas francamente, eu conheço este diário desde que eu me conheço como aluno, não sei se mudou muita coisa nele de la pra cá. Poxa, não estamos mais em 1900 e bolinha. Não poderia ser digital? Assim os pais poderiam acompanhar online as notas e faltas de seus filhos quando quisessem, não tendo que esperar o dia da reunião de pais para isto. Mas não, tem que ser tudo a caneta, sem errar uma vírgula, afinal você é professor e professor não erra né?

Pois bem, repito que não quero apenas ficar me desabafando aqui. Buscarei informar-me direitinho como preencher o ilustríssimo Diário de Classe ou me ajudem com dicas ou links nos comentários aqui em baixo, caros colegas.

2 comentários:

  1. Achei seu post o maximo, acho que todos passamos por isto um dia.... todo final de semestre repito as mesmas palavras "poxa, estamos em 2013, ja era hora de tudo ser digital" heheheh... Parabéns....
    Dica: o diário é para organização do prof, e a escola que estabelece alguns critérios para organização interna.... mas quanto mais basico melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, obrigado pela dica. Nada como um recesso para acalmar toda esta (o)pressão da escola.

      Excluir