Portas dos Fundos: um breve comentário sobre seu sucesso

O canal mais famoso do Youtube no Brasil da atualidade vem a cada semana ganhado mais o gosto dos internautas do Brasil. E pela proporção enorme de acessos os videos ultrapassam as fronteiras e o canal Portas dos Fundos ganha esta semana uma matéria no site da revistas Forbes.

Mas qual a formula deste sucesso?

Trecho do vídeo "Na Lata".
Bem, meu caro, se eu soubesse acho que não estaria perdendo meu tempo escrevendo isso aqui. Porém posso citar do ponto de vista de quem os acompanha desde o início. O que faz do Portas dos Fundos um sucesso é: o exagero do cotidiano mostrado em todos os videos, onde quase todo mundo se identifica; e o jeito sério que demostram tais situações e que faz parecer sério, divertido e profissional. Entretanto outros canais já faziam isso, como o Parafernalha do Felipe Neto, mas para além deste o Portas dos Fundos traz em seus videos também as reclamações ou piadas que estão a tona, de marcas, por exemplo, do Spoleto e da Coca Cola que na época estava bombando (e faturando muito) com o "nome na latinha", assim o Portas cria Na Lata (vídeo mais acessado do canal até o momento com mais de 9 milhões de visualizações).

O que é Backdoor

Ontem fiquei surpreendido com a divulgação que fizeram em sua fan page no Facebook que anunciava a criação de um canal gringo chamado de Backdoor. Este nada mais é do que os videos do Portas dos Fundos com a legenda em inglês. A curiosidade foi que este é um canal exclusivo para pessoas que acessam seus videos de outros lugares do mundo (não sei se só dos Estados Unidos). Este canal é interessante por que mais pessoas no mundo verão este sucesso criados por um grupo 100% brasileiro e não uma emissora de televisão escrota.

Fundos da Porta

Outra ideia, que ajuda sobretudo na divulgação dos seus videos, foi criar um canal chamado Fundos da Porta que mostra os bastidores dos videos para quem tem a curiosidade de ver como a coisa toda é feita.

E a coisa continua...

Se hoje, só no Brasil, o Portas dos fundo já ultrapassam a marca dos 317 milhões de visualizações em apenas 10 meses imaginem até a copa (risos sem graça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário